segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Pecadores Nas Mãos de Um Deus Irado

Pecadores Nas Mãos de Um Deus Irado
Jonathan Edwards

As referências sobre o mais famoso dos sermões de Jonathan Edwards são acompanhadas pela ação do poder de Deus de forma extraordinária, causando impacto permanente na vida daqueles que o ouviram.


Pecadores Nas Mãos de Um Deus Irado

Conheça o sermão que desencadeou um dos maiores avivamentos dos tempos modernos, além de outros sermões que trouxeram edificação a milhares de pessoas em várias partes do mundo. Uma obra excelente para seminaristas, pastores e obreiros em geral.

Jonathan Edwards iniciou seu ministério em 1726 na cidade de Northampton, Massachusetts, EUA. Foi considerado um dos maiores teólogos de sua época. Neste livro foram publicados alguns de seus célebres sermões, dentre os quais destacamos o conhecido Pecadores nas Mãos de Um Deus Irado.

Este sermão, pregado em 8 de julho de 1741, foi de extrema importância, sendo um ponto de partida para o despertamento espiritual daquela região. Foi baseado em Deuteronômio 32.35: Ao tempo em resvalar o seu pé, que implica castigo e destruição dos ímpios que, segundo o autor, Não há nada que os mantenha nem por um momento sequer fora do inferno, a não ser pela mera vontade de Deus.

A aplicação deste sermão serviu para o despertamento das pessoas não-convertidas daquela época: Assim todos vocês que nunca tiveram grande mudança de coração pelo grandioso poder do Espírito de Deus em sual almas, que nunca nasceram de novo e nunca foram feitas novas criaturas, e ressuscitaram dos mortos no pecado para um estado de nova luz e vida nunca antes completamente experimentada de um Deus irado.

Teve início um dos maiores avivamentos dos tempos modernos na Nova Inglaterra.

Jonathan Edwards retratado como um homem de aparência calma, foi um dos grandes reavivalistas do século XVIII. Filho de pastor, aos oito anos de idade, após presenciar um avivamento em sua igreja, pôs-se a orar cinco vezes por dia, convidando outros da mesma idade para orar consigo. Casou-se aos 24 anos, e costumava passar mais de 13 horas orando e lendo a Bíblia.

Peso: 0,270 Kg 
Editora: CPAD 
Autor: Jonathan Edwards 
Páginas: 224


Se você já leu essa obra poste o seu comentário "O que você achou desta obra?", clicando abaixo em comentarios. Agora se você deseja adquirir essa obra click neste link: http://vozparaasnacoes.loja2.com.br/3530289-Pecadores-Nas-Maos-de-Um-Deus-Irado

Nenhum comentário:

Postar um comentário