Autores M - W

*Para melhor vizualização dos links ultilize o navegador chrome devido as traduções

 Martyn Lloyd-Jones (1899 - 1981)

 Dr. Martyn Lloyd-Jones era possivelmente o maior pregador britânico do século XX. Seu ministério na Capela de Westminster e seus escritos ele ganhou respeito e admiração em todo o mundo. Ele teve uma influência decisiva em muitos indivíduos e no evangelicalismo como um todo 
Ele nasceu em Cardiff, Gales do Sul, em 20 de dezembro de 1899 e depois viveu por um tempo em pequenas aldeias em Mid-País de Gales. Depois de frequentar uma escola secundária em Londres entre 1914 e 1916, ele então passou a treinar no Hospital St Bartholomew's como um estudante de medicina. Em 1921, ele começou a trabalhar como assistente do Médico Real, Sir Thomas Horder.

Depois de lutar com o convite para pregar por dois anos, em 1927 ele voltou ao País de Gales, depois de ter se casado com Bethan Phillips, aceitando um convite para ministrar em uma igreja em Aberafan (Port Talbot).
Então, depois de uma década, ministrando em Aberafan, de volta a Londres, a Westminster Chapel, onde pastoreou com o Dr. Campbell Morgan. Um dia antes ele foi oficialmente para serem aceitos em seu novo cargo, a guerra estourou na Europa. Durante o mesmo ano (1939) tornou-se presidente da Sociedade Inter-Varsity dos Estudantes (hoje conhecida como das Universidades e Faculdades Christian Fellowship (UK)). Durante a guerra, ele e sua família se mudou para Haslemere, Surrey. Em 1943 o Dr. Morgan aposentou, deixando Jones como único Pastor da Capela de Westminster.
Dr. Lloyd-Jones era bem conhecido por seu estilo de pregação expositiva, e na manhã de domingo e reuniões à noite em que ele oficializou multidão de várias centenas de Drew, como fez na sexta-feira à noite estudos bíblicos - que eram, na verdade, os sermões na mesmo estilo. Ele levava muitos meses - até anos - para expor um capítulo da Bíblia, versículo por versículo. Seus sermões costumava ser em torno de cinqüenta minutos para uma hora de duração, atraindo muitos estudantes das universidades e faculdades, em Londres. Seus sermões também eram transcritos e impressos (quase literalmente) no semanário Westminster Record, que foi lido avidamente por aqueles que apreciaram a sua pregação.


Lloyd-Jones continuou o seu ministério na Capela de Westminster até 1968, quando teve uma grande operação e decidiu se aposentar.

Foi logo depois que se aposentou que eu encontrei o homem chamado de "O Doutor" por todos que o conheciam. Ele estava morando em Ealing, oeste de Londres, eu fui convidado à sua casa por seu neto, Christopher Catherwood, que mais tarde passou a editar muitos dos sermões de Lloyd-Jones em livros.
Logo após a reunião "The Doctor", que era um homem pequeno com uma presença poderosa, Christopher confidenciou que seu avô tinha um hábito bastante cativante que ele compartilhou com seus netos.
"Ele gostaria de reunir os seus netos no colo dele e ver wrestling na televisão", Christopher me disse. "Foi a única vez que eu iria vê-lo realmente animado."
Descobri mais tarde que um dos favoritos de "O Doutor" era um lutador profissional de Inglês chamado de "Big Daddy", que era conhecido por seu recorde de 62 polegadas no peito, ficou 6 '6 "de altura e pesava 375.
Dr. Martyn Lloyd-Jones pregou pela última vez em 8 de junho de 1980 na Barcombe Baptist Chapel. Depois de uma vida de trabalho, ele morreu tranqüilamente em seu sono em sua casa em Ealing em 01 de marco de 1981, Dia de São David.Ele foi enterrado em Newcastle Emlyn, perto de Cardigan, no País de Gales a oeste. Um serviço bem atendido ação de graças foi realizada na Capela de Westminster em 06 de abril. Leia mais Biografia de Martyn Lloyd-Jones


 Michal Ann Goll/James Goll


Eles são autores de vários livros *(A Linguagem dos sonhos).Casados desde 1976, James e Michal Ann  serviram juntos como pastores, e depois falantes ambulantes e professores, líderes de equipamento e bolsas alimentar em as chamas do avivamento. Os dois também recomendaram um coração forte para orar pela paz de Jerusalém. Em setembro de 2008 Michal veio a falecer  Nota sobre o falecimento de Michal.

Dr. James W. Goll é o co-fundador da Rede de Contatos Imediatos , Diretor de PrayerStorm e coordena Encontros Alliance, uma coalizão de líderes. Ele compartilhou Jesus em mais de 40 nações de ensino em todo o mundo e transmitir o poder de intercessão, ministério profético, e da vida no Espírito.
   James é o autor de vários livros, incluindo PrayerStorm, Angelic Encounters, Intercessor Profético e O Vidente . Ele também produziu vários Guias de Estudo e centenas de mensagens de áudio. James também é um escritor contribuindo para Kairosrevista e em vários outros periódicos. Ele está envolvido como um instrutor no Instituto de Liderança Wagner e é membro da Internacional apostólica Ministérios da equipe de colheita.
    No espírito do renascimento, James desejos para facilitar a unidade no corpo de Cristo através da construção de pontes e redes congregações e ministérios, em cooperação divina. Orar por Israel é um fardo de seu coração, como Israel cumpre o seu papel na consumação dos séculos.
 James tem quatro filhos: Justin, GraceAnn, Tyler, e Rachel, e faz sua casa nas colinas de Franklin, TN.  leia mais.. 
 veja o que James faz atualmente



Miles J. Stanford 1914-1999

Nascido em 1914 em Wheaton, Illinois , e com pouca ou nenhuma escola de domingo passado, sua infância centrada em torno de beisebol, golfe e álcool em excesso.
Em 19 de setembro de 1940, Stanford se tornou um cristão e, posteriormente, começou a estudar a Bíblia, oito, dez horas por dia. Juntou-se o EUA Army Engineers, em 1942 e serviu no exterior como um cartógrafo por um ano na Inglaterra e cerca de dois anos na Alemanha . Durante esse tempo, ele desenvolveu um curso de correspondência com outros cristãos, para que no final de 1945, quando foi dispensado do Exército, ele foi escrito a cerca de 200 pessoas.
De 1946 a 1955, o seu estudo ea correspondência continuou a se expandir. Em 1951, ele conheceu e se casou com Cornelia de Villiers Schwab, em Brooklyn, Nova York . Cornelia compartilhavam um desejo semelhante de crescimento pessoal e para ajudar outros cristãos desenvolver espiritualmente. Posteriormente, Miles e Cornelia mudou-se para Warrenville, Illinois e assumiu grandes responsabilidades em uma igreja local Bíblia, Pleasant Hill Community Church. A correspondência se expandiu rapidamente durante os próximos sete anos. Em 1960, The Green Cartas série começou, com letras de sair para 1.500 correspondentes a cada dois meses por três anos.
Em 1962, o ministério foi transferida para Colorado Springs, Colorado , e por quase quatro décadas de Stanford publicou outros livros e (com Cornelia) manteve o crescimento correspondência ministério e robusto. Ele estabeleceu o seu website em 1996, tornando muitas das suas publicações disponíveis gratuitamente on-line.
Aos 85 anos de idade e após quase 50 anos de ministério ascensão, Stanford morreu em 21 de setembro de 1999. SAIBA MAIS ... Miles J. Stanford - Wikipédia, a enciclopédia livre


John & Paula Sandford    Paula Sandford/Loren John Sandford
John e Paula Sandford são co-fundadores da Casa Elias, Inc., um ministério internacional criada em 1975 em resposta ao chamado do Senhor em Malaquias 4:5-6 e Mateus 17:11

Eles têm viajado extensivamente, ensinando os princípios bíblicos de arrependimento e perdão, ressaltando o poder transformador da morte e ressurreição de Jesus. Eles são considerados pioneiros no movimento profético e cura interior. Sua visão foi a de revelar que o que mantém os fiéis ligados ao pecado repetitivo; ". Evangelizar os incrédulos áreas do coração do crente", por, como diz João, John e Paula têm semeado uma compreensão mais profunda da Palavra no Corpo de Cristo, especialmente em relação às quatro leis espirituais, iluminando a verdade bíblica de que estas leis são tão certo como a lei da gravidade em como elas afetam nossas vidas. Seu trabalho no Reino trouxe transformação dos indivíduos e da reconciliação das relações de incontáveis ​​milhares, de indivíduos e famílias com as denominações e grupos de pessoas, ea maioria, em última análise, a reconciliação com o pai.

John se formou no seminário com um M. Div. em Religião e da Personalidade. Ele pastoreou igrejas em Illinois, Kansas, Idaho e por 21 anos antes de fundar a Casa Elias. Paula estava ativo nessas igrejas em música e educação cristã, e também ensinou Inglês e Espanhol na escola pública há vários anos. Ela se juntou a seu marido no ministério de Elias, da equipe Casa desde o seu início e foi ordenado em 1995.

John e Paula experimentou a plenitude do Espírito Santo em 1958, que enriqueceu seu ministério desde então. Eles estão casados ​​desde 1951, tem seis filhos e muitos netos e bisnetos. LEIA MAIS...Fundadores




  Patrick Gelsinger P. é o Presidente e Diretor de Operações e Infra-estruturas de Produtos de Informação da EMC EMC Corporation . Antes joing EMC, ele foi o primeiro Chief Technology Officer da Intel Corporation e vice-presidente sênior e gerente geral do Digital Enterprise Group da Intel.
Gelsinger ingressou na Intel em 1979 e EMC, em setembro de 2009.
Gelsinger detém um AA grau de Lincoln Technical Institute (1979), a BS magna cum laude da Santa Clara University (1983), e um MS da Universidade de Stanford (1985). Ambos os diplomas são em Engenharia Elétrica e Ciência da Computação . Foi dado também um Doutoramento Honorário de Letras da Universidade William Jessup (2008).
Gelsinger começou sua carreira na Intel como um Técnico de Qualidade e Garantia de trabalhar em uma variedade de componentes do chipset e do microprocessador. Posteriormente, ocupou os cargos de Diretor do Grupo de Arquitetura da Plataforma, gerente de metodologias de CAD, e contribuindo de forma importante no original i386 e i286 equipes de design de chips. Sua promoção ao Grupo Vice-Presidente em 1991, aos 32 anos fez o vice-presidente mais jovem na história da empresa.
De 1986 a 1989 Gelsinger foi Gerente de Projeto do i486 famílias de microprocessadores. Ele foi reconhecido como PC Magazine "Pessoa do Ano" por sua liderança e contribuição para este esforço. Antes de ser elevada a gerente de projeto, ele foi o primeiro engenheiro no projeto original do arquiteto e do 80.486 esforço de desenvolvimento. Ele projetou o 80486 pipeline , o primeiro x86 conduta máquina design compatível. O fim-de pipeline máquina na base, ele inventou permanece em uso até hoje.
De 1989 a 1992, Gelsinger foi Gerente Geral da divisão responsável pelo Pentium Pro , IntelDX2 e Intel486 famílias de microprocessadores. Durante este período, ele liderou a criação da arquitetura do Pentium Pro, incluindo inovações importantes, incluindo nativos multi-processamento, cache backside e execução dinâmica Ele também dirigiu o 80486 DX2 e compactação Intel486 em tecnologia de processo de 0,25 u em volume de produção em massa.
De 1992 a 1996, Gelsinger foi fundamental no início de esforços da Intel na internet produtos de comunicação. Ele liderou a definição e entrega de vídeo e áudio codec tecnologia e das normas de apoio ao vídeo ProShare Intel linha de produtos de conferência, bem como o lançamento do primeiro, telefonia pela Internet baseada em padrões de produtos da indústria.
De 1996 a abril de 2000 Gelsinger correu o grupo de produtos desktop responsável por todas as desktop CPUs , chipsets e placas-mãe para desktop ofertas de produtos da Intel e as receitas do maior negócio da empresa. Durante este período de tempo que ele lançou o Intel Developer Forum , como contrapartida para Microsoft 's WinHEC . O fórum é realizado na primavera e outono, os EUA e vários locais internacionalmente. Ela cresceu em tamanho e reputação e é amplamente considerada como a conferência de tecnologia de destaque no setor de informática e comunicações.
De 2000 a 2001 Gelsinger foi o Vice-Presidente e Chief Technology Officer da Intel Architecture Group, a maior unidade de negócios da empresa responsável pelo desktop, dispositivos móveis e plataformas de servidor. A partir desta posição, ele conseguiu o maior laboratório de desenvolvimento e organização avançada para a empresa. Ele levou R + D em software e várias tecnologias de hardware, incluindo circuitos avançados, sinalização e software. Ele foi responsável pela condução de estratégias-chave na redução de energia, tecnologia hyper-threading e plataformas confiáveis . Nessa função, ele lançou-chave esforços abrangendo interfaces padrão de memória, processador de interconexão, as extensões do processador e / saída de interfaces de entrada para a maioria dos aspectos da arquitetura IA em móveis, desktops e servidores. continua ...Pat Gelsinger - Wikipédia, a enciclopédia livre





  Pastor Gilberto Fernandes nasceu em 18 de setembro de 1970, é filho do Pastor Raimundo Nonato Fernandes e Missª Francisca Pereira Fernandes (in memorian), é natural do Estado do Ceará, nascido em “berço evangélico” e, por nunca ter se desviado da igreja evangélica, teve o exercício do Ministério muito cedo. Por causa de suas profecias e revelações ele é considerado o Profeta da Nova Geração. Ainda criança, com 9 anos de idade, já pregava o evangelho nos púlpitos com muita ousadia. Com 13 anos, foi separado para cooperador pelo Pr. Sebastião Davi dos Reis (vice-Presidente do Ministério do Belém – SP (in memorian)). Com 16 anos foi internado no seminário, onde aos 20 anos se formou em Bacharel em Teologia. Daí por diante, o Pr. Gilberto trabalhou com o Pr. Joventino, Pr. Manoel Caldeira, Pr. Eliseu Feitosa de Alencar e Pr. Samuel Ruffato, o qual o apresentou para a Convenção C.G.A.D.B ao pastoreado. Exerceu o pastorado em 7 Igrejas, entre elas, cidade de Jandira, Tatuí, Canta Galo e Santa Isabel. Atualmente, Pastor Presidente das Assembléias de Deus – Cidades de Refúgio, cuja sede nacional está localizada na cidade de Santa Isabel, SP. Mesmo assim o Pr. Gilberto não deixou o ministério itinerante de lado, mas tem intensamente se desdobrado para exercer este ministério. Seu ministério é marcado com muitos sinais, curas e fortes revelações e profecias. Mais informações  Pr. Gilberto Fernandes-Oficial



Pr. joerton kennedy e esposa.Pastor Joerton Kennedy Batista e esposa

Pastor presidente da Igreja Evangélica Ebenézer casado com a Pastora Marli Batista, pai de 04 filhos (Jeziel, Silas, Kennedy e Ismael).

Converteu-se aos 12 anos de idade na Igreja Batista Nova Sião no Maria Gorette, tendo como pastor o Pr. Rubens Nery. Cursou o Seminário Teológico Bíblico Mineiro, foi presidente de mocidade e evangelismo e dirigente da congregação da Nova Sião em Caetanópolis/MG.
Aos 24 anos de idade foi ordenado ao ministério pastoral pelo Pr. Rubens e designado para dar continuidade na congregação iniciada com 04 irmãs remanescente de uma igreja que tinha mudado de bairro. A partir desse momento o Pastor Rubens Nery guiado pela visão de Deus, liberou o Pastor Joerton para levantar no Bairro Guarani uma Igreja, a qual recebeu o nome de Igreja Evangélica Ebenézer. Saiba mais Ministério





 Pastor Richard B.W. Ing nasceu e cresceu no Havaí, onde reside atualmente.   Ele era um engenheiro civil antes de se formar a partir de Hastings College of the Law, em San Francisco. Ele se aposentou recentemente de praticar a advocacia. Ele também possuía várias empresas, incluindo uma empresa de bens imobiliários, agências de viagens, agências de cobrança e bi-mensal de jornal. Dr. Ing. foi casado com sua primeira namorada, Beatriz, por mais de 41 anos. Eles têm quatro filhos. Dois e dois são advogados trabalham para o Estado do Havaí.   
Como uma criança, Pastor Ing foi um episcopal, em seguida, batista.   Tornou-se nascer de novo em um ministério de libertação em 1983. Ele atirou-se inteiramente para a leitura da Bíblia, servindo, orando e se tornou um ancião em oito meses. Dois anos depois, ele teve uma visão em que ele estava em uma companhia de soldados vestidos com uniformes de combate e embalado em um pequeno edifício. Ele reconheceu-o como um auditório campo de treinamento, ele sentou-se em quando ele assumiu o treinamento básico no Exército dos EUA. Ele se viu descer os degraus íngremes para a frente onde ele estava atrás de um pódio de madeira de frente para as tropas. Três homens estavam à sua esquerda. Em seguida, ele ouviu uma voz dizer: "Filho, eu quero que você ensinar o meu exército!"
Quando ele começou a ensinar a guerra espiritual e libertação, em Fiji, Vanuatu e em outros países, as pessoas muitas vezes vêem anjos e cavalos brancos. Pastor Ing deu muitas pequenas (dois a três cem participantes) reuniões cruzada nas províncias remotas das Filipinas, onde Deus iria entregar e curar muitos e milhares que vêm para o Senhor. Em 1995, ele fez uma parceria com o Pastor (Dr.) Mauro Goze para iniciar um esforço missionário nas Filipinas.
Em 1998, quando ele estava ensinando em uma faculdade da Bíblia em uma das províncias mais ao norte das Filipinas, a classe inteira, de repente caiu no chão e um dos seus trabalhadores tinham uma visão de um enorme campo de arroz que se estendia até que os olhos podem veja. Os talos eram tão cheios de grãos, que quase tocavam o chão, mas eles ainda estavam verdes. O arroz, em seguida, se transformou em pessoas com vestes brancas. O trabalhador abriu os olhos e vi um anjo enorme no palco com um pergaminho em suas mãos. Ele anunciou que um grande avivamento estava vindo para essa área. Muitos anjos menores estavam voando abaixo do limite máximo.
Dr. Ing. descobri mais tarde que muitos profetizaram que o último avivamento maior e iria começar nas províncias do norte das Filipinas. Três anos depois, Dr. Ing. re-visitaram o Colégio Bíblico e sua esposa e três outros membros viu o anjo mesmo com dois anjos menor à sua direita e dois à sua esquerda. Desde então, a Dr. Ing. tem se concentrado sobre as Filipinas e fez mais de trinta e cinco viagens lá.
Ele foi o pastor sênior da Luz das Missões Mundial no Havaí desde 1989. Ele tem um Ministério de Doutorado, além de uma Jurisdoctorate, Mestre em Filosofia e Bacharel em Ciências, e é o vice-presidente da Nova Aliança Internacional Seminário e Colégio Bíblico, com mais de duzentos Bíblia faculdades afiliadas ao redor do mundo. Ele é autor de cinco livros sobre a Bíblia e vários assuntos de seu livro intitulado A Guerra Espiritual é uma melhor-seller nacional. Foi traduzido para o espanhol, alemão, italiano e búlgaro.
Dr. Ing. Dr. Goze e operar um Colégio Bíblico, Missão Casa, Centro de Formação Profissional e nove igrejas, nas Filipinas. Ministrou aulas sobre a batalha espiritual e cura interior várias vezes em Fiji, Vanuatu, a Índia, a China Continental, Hong Kong, Singapura, Sarawak, Bulgária, Filipinas e EUA Continente. Ele também dá palestras sobre a restauração da casa da igreja para o fim dos tempos. Ele será o primeiro a dizer que somente através da graça e misericórdia de Deus que ele tem sido dado o privilégio de ver e experimentar o poder de Deus em ação. Sobre Richard B. W. Ing




  Rebecca Brown, MD, era uma jovem estagiária recém-saída da faculdade de medicina quando se encontrou pela primeira vez as actividades de um grupo de satanistas. Ela começou uma jornada de vida de perigo e emoção como ela seguiu passo-a-passo os comandos do Senhor para sua vida. Ela aprendeu completa confiança e obediência como a Deus fielmente a guiou à verdade e à vitória final. Esta mulher notável tem ministrado a milhares de pessoas através de seus livros, seminários e aconselhamento individual. a vasta experiência da Dra. Brown por meio de encontros pessoais dá credibilidade excepcional para o seu ensino. Embora haja muitos autores cristãos que escrevem sobre o tema do oculto, poucos têm a extensa experiência prática de Rebecca. Em 14 anos de ministério, a Dra. Brown tem levado muitas pessoas fora do núcleo satanismo e todo tipo de servidão ocultismo, inclusive o misticismo oriental e a filosofia New Age, e em um relacionamento pessoal com Jesus Cristo. Ela também tem efectivamente leccionadas crentes como se defenderem contra a atividade demoníaca, fortalecendo-se diariamente no Senhor, obedecendo Sua Palavra. Quando Rebecca encontrou pela primeira vez os fatos chocantes por trás satanismo e ocultismo, não havia informações precisas pouco disponíveis sobre estas práticas e do mal escuro. Filmes e programas de televisão que retrata o sobrenatural foram considerados pelo telespectador médio como ficção. Pelo contrário, hoje é comum ver jornais e talk shows discutir detalhes do abuso ritual satânico, possessão demoníaca e branco "bruxaria". Apesar da popularidade desses temas, porém, a verdade não está sendo divulgado com precisão. Como resultado, há um enorme número de cristãos sendo enganados em suas escolas, no trabalho e até mesmo em suas próprias igrejas.Rebecca discute abertamente os fatos brutais e conhecidos pequenos segredos do ocultismo, como a colocação de "pastilhas" e da prática de "gaiolas". Ela lida com demônios em uma bobagem qualquer forma, que leva o "circo-três" fora de libertação. Sua instrução é baseada na simples passos de fé encontrada na Escritura. Ela salienta que estas medidas são também necessárias para o crente cristão todo o passeio. Rebecca Brown foi a autora adesses livros os mais vendidos: "Ele Veio Para Libertar Os Cativos, Prepare-se para a guerra, Unbroken Curses, e se tornar um vaso de honra.Eles foram traduzidos em mais de doze idiomas e são utilizados no mundo inteiro como ferramentas de ensino em igrejas e ministérios.Seu conselho é frequentemente procurada por pastores, médicos e advogados. Além disso, seus livros são utilizados por vários policiais EUA como parte de seus programas de treinamento para lidar com o oculto. Embora existam muitos livros cristãos expor o oculto, o Dr. Brown estão entre os poucos que oferecem respostas definitivas e aconselhamento pessoal específico. Eles têm ajudado inúmeras pessoas a orar de forma eficaz e para se proteger de ataques demoníacos e escravidão. leia mais ...Guerreiros da Colheita:: Rebecca Brown Yoder, MD, e Daniel Yoder




Rick Joyner é fundador e diretor executivo da MorningStar Ministérios e Internacional do Património Ministérios e é o pastor sênior da Morningstar Fellowship Church. Ele é o autor de mais de quarenta livros, incluindo O Ministério Apostólico, A história profética, e História da Igreja. Ele também é o presidente da Iniciativa de Carvalho, um movimento interdenominacional que está mobilizando milhares de cristãos de estar envolvido em grandes questões de sua época, sendo sal e luz que são chamados a ser. Rick e sua esposa, Julie, tem cinco filhos: Anna, Aaryn, Amber, Ben e Sam. continue ... Rick Joyner - Wikipédia, a enciclopédia livre: leia também Ministérios MorningStar | Rick Joyner






R. Paul Stevens Watts Rikk E.
  Inicialmente formado como engenheiro aeronáutico, Rikk Watts trabalhou durante vários anos com a IBM em grandes sistemas de engenharia de retalho, enquanto empresa de uma licenciatura em filosofia, história da arte e sociologia.Ele mais tarde se juntou a uma organização paraeclesiásticas engajados em projetos de consciência cristã nas escolas públicas e na prestação de alojamento crise e vários programas de reabilitação para os pobres urbanos. Ele era um membro fundador da On Being , um cristão revista australiana importante, e apoiou a si mesmo e sua família como um baterista profissional. Rikk serviu como um instrutor no Gordon-Conwell (Boston), Wycliffe Hall (Oxford), Universidade de Latrobe (Melbourne) e da Faculdade Bíblica de Victoria (Melbourne). Rikk atualmente atende New Life Community Church Burnaby, onde ele é o principal orador de um serviço para a idade dos jovens adultos universitários. Rikk é casado com Katie, uma professora primária, e eles têm dois filhos adultos, Steven e Rebecca. Além de uma recém-adquirida obsessão com a vela (que recentemente tripulados sua raça Vic-Maui primeiro), Rikk hobbies incluem filmes, bons restaurantes, música, leitura e indo para longas caminhadas com Katie. saiba mais...  Rikk Watts



    Ruth Paxson 1889-1949 


Ruth Paxson (d. 1949) graduada pela Universidade Estadual de Iowa e depois estudou no Moody Bible Institute. Ela serviu como missionária na China, onde suas aulas de Bíblia para os pastores, evangelistas e professores em 1920 foram bem recebidas. Em resposta aos pedidos dos dois amigos chineses e missionário, as aulas foram ampliadas e publicado originalmente em três volumes.
"Ruth Paxson viveu 1889-1949. Ruth Paxson foi professora de Bíblia, missionária e autora cujos escritos são clássicos hoje. Nascida em Manchester, Iowa, ela dedicou sua vida a Cristo, enquanto ela era jovem. Depois de se graduar na Universidade Estadual de Iowa , frequentou o Instituto Bíblico Moody. Vários anos mais tarde, serviu como secretária e secretária YWCA faculdade para seu estado natal e depois viajou como secretária para o Movimento Estudantil Voluntário.
Ela partiu para o campo missionário na China, em 1911, patrocinado pela YWCA. Pouco tempo depois ela saiu por motivos de saúde e começou a ensinar a Bíblia na Europa e nos Estados Unidos e continuou a fazê-lo, com a escrita, até sua morte. Sua preocupação com detalhes e precisão durante seus anos como secretária deu a ela o cuidado que ela precisava de sua escrita e ensino. " A VIDA EM UM PLANO MAIS ALTO" é a obra que recebeu o maior aplauso. saiba mais em detalhes sobre sua vida  Ruth Paxson



  Sam Hinn tem servido como pastor assistente da Orlando Christian Center há onze anos com seu irmão, Benny Hinn. Deus colocou um grande peso em seu coração para os pastores e as igrejas locais. Ele tem ministrado nos Estados Unidos e em muitas nações estrangeiras .
 Autor do Livro Beijando a Face de DEUS, um livro que tem chamado a atenção de muitos que o leêm, tem o  seu foco principal em adoração. O livro é anunciado como um livro sobre o culto, em grande parte se concentra em experiências pessoais de Sam: visões celestiais, direcionamento Divino e muitos outros assuntos de linhagem espiritual. Na página 32, ele diz que passa horas em adoração. Um livro que não pode deixar de ser lido por quem tem sede de aprender sobre adoração saiba mais ...Blog do Pastor Sam's | o lugar de recolhimento




Ao escritor Dr. Silvio Fernandes da Silva, em sua longa vida literária, conta com 7 livros publicados. Entre outras atribuições, responde como Diretor Sênior do Seminário Bíblico Internacional. Ainda, leciona em dois seminários da Capital Mineira/ Belo Horizonte. Cursou no Oriente/ Israel, Seminário Intensivo "Raízes Judaicas e o Cristianismo" tendo Rabinos como seus orientadores.
No âmbito secular é o executivo titular de escola particular de ensino fundamental em Minas Gerais, com 30 anos de atuação. (Muitos pais que estudaram com o Dr. Silvio Fernandes da Silva, hoje levam seus filhos para o seu centro de ensino.Um dos livros de sua autoria é a renomada obra "E por se multiplicar a iniqüidade".

Silvio Fernandes deu início a sua atividade de ensino em 1988 nesta ocasião foi professor e diretor do CTE, foi também professor do ITQ e atuava em palestras para jovens e adultos com temas religiosos. Em 1995 teve seu encontro com a matéria de gestão em  liderança, esse encontro foi tão marcante que sua vida passou a ser norteada por princípios adquirido nessas matéria. Retornou para Votorantim em 1997 e aplicando os conhecimentos adquirido, organizou vários eventos de capacitação de líderes. Em 1999 organizou o CTMQ, atuou em dezenas de eventos de capacitação de líderes por muitos estados do Brasil e também na Argentina, Paraguai e Uruguai.

Em 2001 realizou o primeiro evento com a bandeira do ITL - Instituto de Treinamento de Líderes, nesse período o foco era a capacitação da pessoa do líder.

Em 2004 a visão sofreu a primeira alteração, essa ampliação fez com que a sigla ITL mudasse para FTC - Fernandes Treinamento e Consultoria, ficando a sigla ITL específica para treinamento de líderes de organizações religiosas, mas em 2008 diante das novas demandas e da oficialização do projeto a sigla muda para FTCE - Fernandes Treinamento e Consultoria Empresarial.

Hoje a FTCE conta com uma equipe de vários consultores que atende em todas as áreas de necessidades das organizações, atendendo in company, em nossas salas de treinamento ou em treinamento de imersão realizado em chácaras ou hotéis fazenda. Saiba mais ... Silvio Fernandes




  Stephen Kaung (pinyin: Jiāng ShǒuDào) 

Serie: Havendo DEUS Falado 

É um preletor e escritor cristão que vive em Richmond, Virginia. Ainda adolescente, Kaung se converteu ao Senhor Jesus e foi ativo na Igreja Metodista da China, onde seu pai era ministro. Seu primeiro encontro com Watchman Nee foi no início dos anos 1930s e juntou-se a ele em trabalho de tempo integral, cooperando na China até 1949 quando passou a envolver-se na obra cristã em outras partes do mundo. 
Em 1952, Kaung mudou-se para Nova Iorque onde juntou-se a uma assembléia composta por maioria de imigrantes chineses e missionários que voltaram da China. Ele serviu juntamente com eles por muitos anos, reunindo-se de forma bastante simples, centrada na pessoa de Cristo, como ensinado por Watchman Nee.
Em 1958 ele viajou com Witness Lee, um outro cooperador de Watchman Nee, e eles ministraram na Europa e Ásia, compartilhando a visão de Cristo e a Igreja. Após esse período, os dois cooperadores começaram a se afastar e Kaung já não mais se associava diretamente à conhecida igreja local de Witness Lee. Nos anos 1960s, ele também trabalhou de perto com T. Austin-Sparks com quem compartilhava o ministério em conferências anuais em Maryland.
Em 1971, Kaung mudou-se de Nova Iorque para Washington D.C. com o intuito de estabelecer uma publicadora de livros e dali começou a viajar pelo mundo em prol do ministério pelo qual tinha muito encargo, uma vida centrada em Cristo e a igreja. Posteriormente, mudou-se para Richmond, Virginia, onde continuou ensinando localmente e por outros lugares. A maior contribuição de Stephen Kaung para a igreja como um todo foram as traduções dos escritos de 
Watchman Nee para o Inglês, mais de 50 títulos, que foram publicadas por sua organização, a Christian Fellowship Publishers (CFP), em Richmond, Virginia.




  Theodore Austin-Sparks (1888-1971)

Livro: Visão Espiritual

T. Austin-Sparks comumente conhecido como "Mr Sparks" ou simplesmente "TAS", foi um britânico cristão evangelista e autor.
Nascido em Londres em 1888, o Sr. Austin-Sparks foi enviado como um menino para viver em Escócia com o pai de seus parentes. Foi lá que ele se tornou um cristão em 17 anos de idade ao ouvir um grupo de jovens pregadores de rua em Glasgow. Dentro de pouco tempo, ele também foi dar o seu testemunho público com a banda de jovens.
Ele foi ordenado como um batista pastor de 24 anos de idade, e 1912-1926 levaram três congregações na Grande Londres . Durante esses anos, ele também foi estreitamente relacionado com Jessie Penn-Lewis e sua publicação e falando ministério, "Testemunho da Vitória".
Em 1926, T. Austin-Sparks rompeu com esta organização e renunciou a sua ordenação Batista. Juntamente com os cristãos de mente similar, ele estabeleceu uma conferência e centro de treinamento em Honor Oak , no sudeste de Londres. Um grande número de cristãos participaram de conferências e aulas no centro, enquanto permanecer no quarto de hóspede disponíveis, alguns que vivem há anos em um momento participando da Bíblia cursos, serviços práticos e reuniões da igreja. Houve, porém menores centro semelhante mantido durante o verão em Kilgreggan House , na Escócia.
A partir da Igreja Cristã de Centro, Austin-Sparks e seus colegas de trabalho também fez uma operação de publicação que publicou uma revista mensal, bi, A Testemunha e um Testemunho (publicada de 1923 até a morte de Austin-Sparks em 1971), e livros, quer escrito por Austin-Sparks ou editadas a partir de transcrições de suas mensagens gravadas. Na primeira página desta revista que tinha a seguinte declaração:
"O objetivo do ministério deste pequeno jornal, publicado bimestralmente, é contribuir para o fim divino que é apresentado nas palavras de Efésios 4:13 -" ... até que todos cheguemos à unidade da fé, e do conhecimento (literalmente - o conhecimento pleno) do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura da plenitude de Cristo, que deixam de ser crianças ... Não está conectado com nenhum Movimento "," Organização "," Missão ou corpo separado de cristãos, mas é apenas um ministério para "todos os santos". Seu caminhar é com a oração ea esperança de que isso resultará em uma medida mais completa de Cristo, um nível mais ricos e mais da vida espiritual, que, ao trazer a Igreja de Deus a uma crescente aproximação à Sua vontade revelada como a sua ' realização, a Igreja pode ser melhor qualificado para ser usado por Ele no testemunho as nações, e para o preenchimento de seu próprio número pela salvação daqueles que ainda serão adicionados pelo Senhor. "
Entre os vários livros que escreveu, pelo menos, três são consideradas clássicos cristã: A Escola de Cristo , A centralidade e supremacia do Senhor Jesus Cristo, e vimos a sua glória . O tema principal das faíscas dos livros é a exaltação do Senhor Jesus Cristo.
Seu ministério falando o levou ao redor da Europa , América do Norte e Ásia a realização de conferências importantes no Reino Unido , Estados Unidos , Suíça , Taiwan , as Filipinas e outros países. Muitas de suas mensagens faladas foram gravadas e um grande número de mensagens de áudio e livros estão disponíveis para este dia. Ele insistiu que os seus escritos e mensagens não devem ser protegidos por direitos autorais e como resultado eles ainda estão livremente disponíveis hoje. Apesar de não copyrighting suas mensagens, ele era especial sobre eles ser reproduzido, palavra por palavra, como inicialmente falada ou escrita por ele.
Sr. Sparks 'trabalho na Igreja Cristã de Centro foi de âmbito internacional, com o único propósito de glorificar o Senhor Jesus Cristo. Muitos dos que treinaram sob o seu ministério tornou-se missionários e educadores cristãos. Isto lhe permitiu trabalhar em estreita colaboração com vários conhecidos líderes cristãos no Reino Unido e outros países, nomeadamente Bakht Singh da Índia , Watchman Nee da China, Roger Forster de Forest Hill, Stephen Kaung de Richmond, Virginia e Lance Lambert de Jerusalém, Israel .
T. Austin-Sparks morreu em 1971. Sua esposa, Florence morreu em 1986. Saiba mais Austin-Sparks.Net




 Theodore Monod 1902-2000 

Livro: Olhando para Jesus

Theodore Monod Andre , nascido em 9  abril  1902 em Rouen e faleceu em 22  novembro  2000 em Versalhes , é uma questão científica naturalista , explorador , erudito e humanista francês . "É o grande especialista francês em desertos ", um dos maiores especialistas do Saara para o xx º século  "e" muitas das suas publicações de 1200 são consideradas como obras de referência. " 
Para Jean Dorst , Theodore Monod "foi muito mais do que a curiosidade sempre alerta um naturalista. Ele era um humanista na verdadeira acepção da palavra, um pensador, um filósofo e teólogo. " 
Filho de Wilfred Monod , pastor longo da freguesia do oratório do Louvre , em Paris e fundador da fraternidade espiritual dos Vigilantes . Irmão de Maximilien Vox e tio Sylvère Monod .
Theodore Monod foi diretor do Instituto Francês da África Negra , um professor do Museu Nacional de História Natural , um membro da Academia de Ciências no exterior em 1949 , a Academia Naval em 1957 e membro da a Academia de Ciências em 1963 .
Ele começou sua carreira estudando focas-monge na península de Cap Blanc na Mauritânia e voltou rapidamente para a observação do deserto do Sahara , ele passeou por mais de sessenta anos, de volta de dromedário ou a pé em busca de um meteorito mítico. Ao fazer isso, ele descobriu muitos locais do Neolítico e revelou algumas espécies de plantas levam seu nome.
Ele carregou com Auguste Piccard , em 1948 ao largo da costa de Dakar no primeiro mergulho batiscafo , FNRS II. É, experimental, vai atingir a profundidade de 25 metros. O próximo mergulho será mais convincente, mas será sem Theodore Monod.
No Essouk no Mali , ele descobriu o esqueleto de Asselar o homem , estimado em - 6.000 anos, incluindo o crânio demonstra como certos personagens da raça negra. No Senegal, tinha como colaborador Pierre Armand Angrand , pesquisador e ex-prefeitos de Gorée e Dakar , que fez o prefácio de seu livro Manual francês wolof . continue lendo ...Theodore Monod - Wikipedia


  Tommy Tenney 

Livro: A Casa Favorita de DEUS

Tommy Tenney (nascido em 1956 ) é um americano pregador, mais conhecido por sua mensagem de Deus "Chasing".Tenney foi levantado em uma Unidade Pentecostal denominação da Igreja Pentecostal Unidos Internacional Seu pai, o reverendo Tom F. Tenney, ocupou o cargo de Superintendente Distrital do Distrito Louisiana Igreja Pentecostal Unidos, a partir de 1978.
        Tommy Tenney é a voz mais jovem de três gerações de evangelistas. Nascido em 1956, ele começou a pregar aos 16 anos. Tommy já passou quase dez anos como pastor e 17 como ministro itinerante, tendo pregado em mais de 30 países e na maioria dos estados americanos.
Ele também publica o periódico 'The Cutting Edge (Gume Cortante). Tommy é um renomado avivalista e tem sido usado no ateamento e na manutenção das chamas do avivamento.Apesar de também ter tido experiências com milagres, ele privilegia a intimidade e a humildade diante de Deus. A maior obsessão da sua vida é a busca da presença manifesta de Deus. Tommy e sua esposa Jeannie residem em Lousiana (EUA) , com suas três filhas, Tiffany, Natasha e Andréa. Little Romeo, um yorkshire, também vive com a família.

Tommy Tenney tem um novo emprego. Inferno dizer-lhe que a sua descrição do trabalho é cada vez mais se tornar uma pessoa cuja paixão pela presença prensas Deuses ele para perseguir o impossível na esperança de que o uncatchable pode pegá-lo. Insatisfeito com o conhecimento sobre Deus, Tenney deseja ser uma pessoa que exerça a presença viva de um Deus que é viva e trabalhando hoje. Simplificando, Tenneys cargo é caçador de Deus. Mas isso não era sempre que ele era.

O autor dos livros mais vendido O Caçadores de Deus, Deuses Dream Team, dos catadores de Deus, e Deus Favorite House, Tenney herdou um legado prolongado de serviço cristão. Seus pais mães abriu novas igrejas em todo o sul dos Estados Unidos. Seus pais pastoreou várias igrejas locais, acabando por assumir o controlo administrativo de numerosas Congregações dentro os EUA e no exterior. Como seus pais e avós, Tenney havia investido sua vida no ministério. Nascido em 1956, ele começou a pregar aos 16 anos. Ele passou quase 10 anos como pastor e mais de 18 anos como evangelista, viajando a mais de 35 países e em muitas partes os EUA

Eu sou uma quarta geração de cristãos cheios do Espírito Santo, três gerações profundas no ministério, mas devo ser honesto com você: Eu estava cansado de igreja. Eu estava exatamente como a maioria das pessoas que tentam atrair para os nossos serviços a cada semana. Eles não vêm porque estão doentes da igreja também.

Mas em uma manhã de outono domingo, algo aconteceu para mudar tudo isso, escreve Tenney. É colocar todas as minhas realizações ministeriais, credenciais e realizações em perigo. Um amigo de longa data do meu, que pastoreava uma igreja em Houston, Texas, havia me pedido para falar em sua igreja. De alguma maneira eu sentia que o destino estava esperando. Antes de seu chamado, uma fome foi nascendo no meu coração que simplesmente não ia embora. O vácuo roendo de vazio no meio de minhas realizações só pioraram. Eu estava em um funk frustrante, uma depressão divina do destino. Quando ele me ligou Eu só perceberam que algo nos esperava de Deus.

Tenney passa a relatar a sua conta de uma mudança notável do Espírito Santo, na Igreja de Houston. Durante o culto matinal de domingo, as pessoas ouviram o que soou como um trovão em todo o edifício. O pastor, de pé no púlpito, foi jogada para trás cerca de 10 metros. O púlpito, feito de um material pesado acrílico, foi dividido em dois. A presença de Deus atingira aquele lugar como uma espécie de bomba, disse Tenney. Estimular dias de arrependimento na igreja, o incidente levou a centenas de batismos e mudança dramática na Tenney e da congregação.

Desde aquela época, Tommy Tenney continuou a viajar pelo mundo. Agora, porém, tanto por meio de sua pregação e seus escritos, ele encoraja os crentes para que a intimidade com Deus, seu objetivo vidas. Convencidos de que Deus está começando a dizer para muitos crentes, eu não estou pedindo a você o quanto você sabe sobre mim. Eu quero lhe perguntar, Você realmente me conhece? Você realmente me quer? Tenney exorta os cristãos não apenas para buscar as bênçãos de Deus e avivamento de Deus, mas buscar aquele que abençoa e quem envia avivamento. Tenneys mensagem parece ter atingido um acorde como os artilheiros Deus entra na sua impressão 21, enquanto seu outros títulos também continuar a crescer em popularidade. próximos livros de recente e Tenney incluir Deus Chasers para Crianças, Deus Chasers para Adolescentes, Você é um caçador de Deus Se ..., Orações de um caçador de Deus, The Chase diário, Maria e orações de Receitas Martha, do olho de Deus Vista , e encontra o favor com o rei .

Um revivalismo cada vez mais conhecido, fundou o Tenney GodChasers.Network através da qual ele compartilha seu ministério em diversas formas de impressão, áudio e vídeo mídia. Ele e sua esposa, Jeannie, reside em Louisiana com suas três filhas, Tiffany, Natasha e Andrea. Um yorkie, Little Romeo, rodadas fora do domicílio Tenney. Saiba mais...  Seu ministério


  Watchman Nee (倪柝聲 pinyin: Ní Tuòshēng)                              (                       1903 -1972

Livro: O Ministério da Palavra de DEUS

Watchman Nee é considerado um dos mais importantes líderes e pensadores nativos na história do Cristianismo chinês. Há poucos líderes na história do Cristianismo chinês cuja influência é tão prevalecente quanto a de Watchman Nee.
Nacido numa família com uma herança cristã. Seu avô, U Cheng Nee, foi um dos primeiros ministros chineses ordenados das missões Congregacionais na Província Fukien da China. Nee era o terceiro filho de nove, mas o primeiro do sexo masculino. Visto que a tradição chinesa favorece os filhos, os parentes desprezavam famílias com nenhuma criança do sexo masculino. Quando a mãe de Nee estava esperando o terceiro filho, ela orou a Deus fervorosamente, pedindo por um filho e dedicando esse terceiro filho a Deus, se uma maneira similar à Ana em 1 Samuel 1:1-20. Deus ouviu sua oração. Em 4 de Novembro de 1903, Nee Shu-Tsu (mais tarde conhecido como Watchman Nee) nasceu. Nee mais tarde mudou seu nome para “Duo Sheng” (“Watchman” em inglês) significando “som do gongo”, ou uma sentinela [watchman] para levantar o povo de Deus para o serviço.

Durante a sua juventude Nee atendeu escolhas fundadas pela Sociedade da Igreja Missionária em Fuzhow, China. E em todas as áreas ele mostrou uma promessa intelectual extraordinária. Quando ele tinha 18 anos de idade, Nee dedicou sua vida à Cristo através da pregação de Miss Dora Yu, uma ex-estudante de medicina, que deixou uma ocupação lucrativa e dedicou sua vida à pregação da palavra de Cristo. Nee, naquela época, sabia que era tudo ou nada. Quando ele foi batizado, ele declarou: “Senhor, eu deixou meu mundo para trás. Sua crua me separa dele para sempre, e já entrei em outro. Eu permaneço onde me colocaste em Cristo!”. 

Nee e outros estudantes que tinham um zelo comum pela propagação do evangelho entre os jovens na sua cidade, e nas igrejas e colégios locais, uniram-se em oração e para o estudo da Bíblia. Eles arranjaram as suas próprias reuniões e se engajaram num vigoroso evangelismo de rua. Entre os anos de 1923-1928, Nee publicou as revistas Revival [Reavivamento ]e Christian [Cristão], bem como o livro The Spiritual Man [O Homem Espiritual]. Nee foi um instrumento no reavivamento espiritual entre os estudantes nesse período.


Nee produziu mais do que 40 volumes de devocionais, sermões, bem como obras teológicas. Seus escritos foram traduzidos para muitos idiomas orientais, tais como japonês, coreano, indonésio, tagalo, bem como para idiomas ocidentais, tais como inglês, francês, espanhol e português. Seus livros continuam a influenciar muitos grupos cristãos, desde grupos carismáticos renovados até igrejas tradicionais por todo o mundo.

Ele é o fundador do“Pequeno Rebanho” [Little Flock], a maior denominação cristã protestante na China na época do regime comunista em 1949. O “Pequeno Rebanho” começou em 1923 com uns poucos membros e em menos de 20 anos cresceu para se tornar uma denominação com mais de 700 congregações e 70.000 membros. Naquele tempo alguns estimam que dentre os aproximadamente 700.000 a 1.000.000 de membros da igreja protestante na China, o “Pequeno Rebanho” tinha 100.000 membros. A despeito dos números, esse movimento cristão de 20 anos de idade provou para si mesmo ser uma tremenda realização. Mesmo debaixo da opressão e perseguição comunista durante os anos 50 e 60, o “Pequeno Rebanho” continuou a crescer. E hoje, o movimento ainda está ativo por toda a China. Além do mais, a teologia, prática e espiritualidade distintiva do “Pequeno Rebanho” está enraizada em muitos círculos cristãos chineses, seja na China ou por todo o mundo. continue lendo... Watchman Nee (1903-1972): Um Estudo Biográfico - Huelon Mountfort

 Wendy Virgo
Livro: Sara mãe de muitas Nações

  Wendy Virgo é casada com o líder do ministério New Frontiers International desde 1968, e o casal possui cinco filhos. Ela ministra seminários para esposas de líderes e atua como preletora em vários encontros de mulheres.
  Wendy é uma oradora popular, viajando muito, tanto no Reino Unido e internacionalmente. Ela tem escrito vários livros, incluindo senhoras principais , libertar as mulheres , principalmente para mães e Maria: Mãe de Jesus ..... conheça seu ministério Newfrontiers: Wendy Virgo





kelly.pngWilliam Kelly  (1821 - 1906)
Livro:  ESTUDOS SOBRE OS LIVROS DE ESDRAS E NEEMIAS

William Kelly nasceu em maio de 1821 em Millisle, condado de Down. Os anos de escola e 
universidade passou em Downpatrick e na universidade de Dublin, Irlanda. Ali adquiriu 
conhecimentos excelentes dos idiomas clássicos latim, grego e hebraico. Se formou clérigo 
protestante. Pouco tempo de pois de sua formatura se converteu, mas inda lhe faltou a consciência da 
verdadeira liberdade cristã. Uma senhora crente da família dos Aclands lhe mostrou 1 João 5:9-10, 
quando ele estava na ilha de Sark: "Se recebemos o testemunho dos homens, o testemunho de Deus é 
maior; porque o testemunho de Deus é este, que de seu Filho testificou. Quem crê no Filho de Deus, 
em si mesmo tem o testemunho".Por meio dessas palavras chegou, pela fé, à certeza firme da 
salvação e da possessão da vida eterna.
Muitos anos depois, em seu ivro "Expositions of the Epistles of John" ("Exposições
das epístolas de João" — não disponível em português), ele faz menção desse, para ele,
tão importante fato. Nunca mais, durante a sua vida, deixou de lado essa verdade.
Na idade de 24 anos encontrou pela primeira vez John Nelson Darby. Quando
chegou a conhecer as doutrinas apregoadas por esse último referente à verdadeira
Igreja de Deus e outras verdades bíblicas, percebeu que o Espírito Santoestava
operando poderosamente. A descoberta principal e decisiva para ele foi esta, que a
afirmação de muitos teólogos que dizem ser o "campo" a Igreja (veja Mt 13:24, 36-38 e
44) era errada. Isso se tornou para ele a chave de acesso à verdade sobre a Igreja. No
tempo que se seguia, ele examinava minuciosamente as Sagradas Escrituras. Pela fé,
reconhecia que devia consagrar os seus conhecimentos e capacidades
extraordinários totalmente à causa do Senhor.
Nos anos 1849 a 1850, ele era o editor da revista "The Prospect" ("A Perspectiva").
Nela publicou uma tradução anotada do livro de Apocalipse diretamente do grego. As
anotações faziam referências à diferenças entre os diversos manuscritos e outras eram
de caráter mais geral. Em junho de 1856, um certo professor universitário, um Sr
Wallace, iniciou a edição de uma revista entitulada "The Bible Treasury" ("A Tesouraria
Bíblica"). William Kelly assumiu a tarefa de editor em janeiro de 1857 e continuou
assim até fevereiro de 1906, pouco tempo antes de seu falecimento. Essa revista mensal
é realmente uma verdadeira tesouraria de exposições sobre todos os livros bíblicos,
de respostas a perguntas sobre a Bíblia, de exposições detalhadas sobre assuntos
espirituais e de artigos de conteúdo encorajador e admoestador. Irmãos conhecidos
tal como J. G. Bellet, J. N. Darby, J. G. Deck, W. W. Fereday, F. W. Grant, W. J.
Hocking, A. Miller, F. G. Patterson, W. Trotter, G. V. Wigram e muitos outros
colaboraram para bênção permanente de muitos. Uma porção relativamente grande de
contribuições é proveniente da pena do próprio William Kelly. Muitos de seus livros e
livretes editados hoje são reimpressões de artigos da revista "The Bible Treasury".
Outros livros são fruto de notas tomadas em estenografia de suas palestras.
Exemplo disso são as
"Introductory Lectures" ("Lições Introdutórias") que não apareceram em "The Bible
Treasury". William Kelly era um palestrante dotado que sabia se expressar de
maneira impressionante e de fácil compreensão. Nunca colocou em destaque a sua
erudição, porém sempre deu lições bem fundadas. Possuia um caráter cativante, gentil,
atencioso conjugado com um humor distinto e puro.
Seria além da intenção do escritor entrar em detalhes referente a todos os seus
livros que, basicamente todos, em língua inglesa, ainda hoje são disponíveis. São de
valor permanente para todos que têm um interesse em perscrutar e examinar a preciosa
Palavra de Deus.
É digno de nota o fato que William Kelly colecionou os escritos amplamente
disseminados e, parcialmente, espalhados da autoria de John Nelson Darby e os editou
em 34 volumes ("The Collected Writings of John Nelson Darby"). Essa edição fazia
necessária trabalhos e pesquisas penosos durante vários anos. Por meio disso, WilliamKelly serviu de maneira importante à Igreja de Deus; serviço este para qual poucos
estavam qualificados tão bem como justamente ele. Também os cinco volumes
"Synopsis of the Books of the Bible" ("Sinopse dos livros da Bíblia" — parcialmente
disponíveis em português e planejados a serem editados integralmente pelo Depósito de
Literatura Cristã -DLC, Diadema, Brasil) de J. N. Darby, William Kelly traduziu do
francês ao inglês. Ele apreciou muito as obras e o ministério de J. N. Darby e se
esforçou a propagá-los tanto quanto possível. O seu autor ele teve na maior estima e
gostava de falar dele com reverência e amor, embora a comunhão prática com ele fosse
interrompida pelas circunstâncias surgidas após uma colaboração cordial e feliz durante
mais que 35 anos. Até o fim, porém, costumava dizer a qualquer um que se interessava
pela verdade divina: "Leia Darby!"
William Kelly também trabalhou com zelo no evangelho, e isso tanto via oral como
por escrito. Muitos de seus breves tratados evangelísticos em "The Bible Treasury"
eram folhetos destinados a incrédulos. Uma de suas últimas atividades era seleção
de literatura cristã específica destinada a China e Japão.
Depois de seu desligamento da igreja oficial em 1841, ano em que ele saiu para fora
do arraial para levar o vitupério de Cristo, andara firme e fielmente no caminho após o
seu Senhor. Incansavelmente, ele defendeu a unidade do Corpo, a unidade do Espírito
e a separação ao Nome do Senhor Jesus Cristo bem como a esperança de Sua vinda. Em
todas as dificuldades, também experimentadas entre os "Irmãos", ele tomou posição
explicando de forma clara, logica e escriturística a sua posição, sempre retendo os
princípios divinos. Julgou desvios em desacordo com as Escrituras entre os "Irmãos" da
mesma forma drástica como o fez com todos os demais. Era apto para alertar e ajudar,
repreender e encorajar. Pouco antes de sua partida desse mundo escreveu a um
conhecido: "Quão insignificantes são as nossas aflições — não apenas comparado aos
sofrimentos dAquele que sofreu como nnehum outro —, mas também em compração
com as aflições do apóstolo Paulo, que era homem de sentimentos iguais aos nossos.
Quanto ele havia de suportar da parte dos judeus, das nações e da Igreja de Deus!"
Depois da morte de sua primeira esposa no ano 1884, ele casou-se com a irmã
Gipps de Herford — uma mulher muito espiritual e dotada que era de grande ajuda a
seu marido em suas tarefas especiais. Igual a ele, era uma conhecedora destacada de
idiomas com grande conhecimento. De uma tradução dos Salmos para o inglês, ela
fez a metade, enquanto William Kelly acrescentou o restante ele mesmo.
William Kelly possuia uma biblioteca de aproximadamente 15.000 volumes.
Continha todos os códices grandes do Novo Testamento (alguns como edições facsímile),
edições poliglotas da Bíblia, as obrasa dos "Pais da Igreja" e dos grandes
teólogos bem como muitos volumes referentes à ciência, filosofia e história, em especial
história eclesiástica. Muitas obras teológicas raras se encontravam em seu poder.
William Kelly queria abrir essa rica biblioteca a outros interessados na Palavra de
Deus e decidiu, dois anos antes de sua morte, que deveria ser levada na condição de
doação anônima à cidade de Middlesborough, Yorkshire. Porém, o grande jornal de
Londres "The Times" conseguiu descobrir o doador e publicou o seu nome pouco
tempo depois de sua morte;
Muito tempo William Kelly investiu na correspondência com pessoas de nível social
alto e baixo. Com a sua manuscrita minúscula, porém bem legível, ele deu ensinos
claros, informações confiáveis e conselho espiritual e consolo. Também nessa área ele
se esforçava a servir da melhor forma a seu Senhor. Muitas pessoas famosas de sua
época o admiravam e o estimavam. Foi feita a tentativa de integrar William Kelly
como perito no assunto à comissão de revisão da conhecida "Authorized Version" da
Bíblia em inglês. Ele declinou a essa oferta honrosa, pois não concordou com a
compisção desse comitê, do qual até teólogos liberais faziam parte. O resultado da
revisão do Novo Testamento ele submeteu a um examine minucioso em sua revista
"The Bible Treasury", a partir do ano 1881. Durante toda a sua vida esse homem tão
dotado de sabedoria permaneceu uma pessoa simples e modesta. Quando um dos
professores universitários de Dublin lhe disse que ele poderia fazer uma fortuna como
erudito, ele perguntou apenas: "Para que mundo?" E quando alguém lhe ofereceu
generosamente de fazer algo em favor dele usando as suas conexões, ele perguntou aessa pessoa: "O que o senhor poderia fazer ainda mais em meu favor do que o Senhor
Jesus já fez por mim?"
Assim os anos de vida de William Kelly se passaraam repletos de serviço feliz,
contínuo e proveitoso, até que, no início de janeiro do ano de 1906, sob conselho
médico, ele se dirigiu a Exeter, à casa de seu amigo Dr Heyman Wreford. Ali, depois
de algumas semanas, faleceu em 27 de março de 1906. Assim se findou uma vida de
um serviço exemplar e único, cujas conseqüências ainda se têm presevado por
muito tempo. Pouco antes de sua partida desse mundo, ainda disse a uma visitante em
seu leito de enfermidade: "Há rês coisas reais: a cruz, a inimizade do mundo e o amor de


 Woodrow Kroll Michael Outubro 1944

Livro: DEZ PRIMEIROS PASSOS PARA O NOVA CRISTÃO 

Woodrow Kroll Michael (nascido em 21 outubro de 1944) é o presidente e professor de Bíblia para o internacional Voltar para a Bíblia de rádio e televisão ministério. Ele é um ex-presidente do Colégio Davis (ex-Prático Bible College), em Johnson City, Nova Iorque , Estados Unidos . Além de pregar e ensinar, Woodrow Kroll é um escritor prolífico, tendo sido autor de mais de 50 livros dissertando sobre a Bíblia ea vida cristã.
Woodrow Kroll nasceu para Frank e Kroll Betty em Ellwood City, Pennsylvania .  Seu pai, o reverendo Frank Kroll, participou Prático de Treinamento Bíblico Escola (como era então chamado) 1936-1939 e pastoreou a Igreja Batista Gate Park, em Ellwood Cidade de trinta e três anos. Woodrow Kroll seguiram em passos de seu pai e com a participação Prático de Treinamento Bíblico Escola 1962-1965.
Kroll posteriormente ganhou um grau de Bacharel em Artes em 1967, Barrington College . Ele então estudou no Conwell Theological Seminary-Gordon , ganhando um Mestre em Teologia formado em 1970.  Ganhou um Mestre em Teologia formado em 1971 e doutor em Teologia, licenciatura em 1973 a partir de Genebra-St. Albans Seminário Teológico. pós-graduação Além disso, foi feito em Harvard Divinity School , Seminário Teológico de Princeton , a Universidade de Estrasburgo, na França, ea Universidade da Virgínia .
Ele é casado com a ex-Linda Piper.  Eles têm quatro filhos: Tracy, Timóteo, Tina, e Tiffany. Seu filho Timóteo seguiu seu pai e avô no ministério e é o pastor sênior da Igreja Batista de Northside em St. Petersburg, Flórida .
         Woodrow Kroll começou seu ministério como pastor da Primeira Igreja Batista em Middleboro, Massachusetts (1968-1970). Em seguida, lecionou na Escola Prática de Treinamento Bíblico (agora Davis College ) 1971-1973. De 1975 a 1980, presidiu a Divisão de Religião na Liberty University em Lynchburg, Virginia . Em 17 de janeiro de 1981, Woodrow Kroll foi empossado como presidente da Escola de Treinamento Prático Bíblia, também o ensino da Bíblia e pregar enquanto servia como presidente. 
Durante a presidência de Kroll, a escola obteve credenciamento da Associação Transnacional de Christian Faculdades e Escolas (TRACS) e da Associação Americana de Faculdades Bíblicas (AABC, agora a Associação Bíblica Ensino Superior ). Ele também desenvolveu a administração, currículo e muito da estrutura da escola como ela existe hoje, agora como Davis College . Dr. Kroll renunciou ao mandato em 27 de abril de 1990, para assumir a liderança da Volta à Bíblia organização. leia mais ...Voltar para a Bíblia - Sobre Woodrow Kroll