terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Não Ameis o Mundo




Autor: Watchman Nee

A maior parte deste livro foi tirada de uma série de palestras sobre “o mundo”, proferidas por Watchman Nee (Nee To-sheng), de Foochow, aos crentes da cidade de Xangai, no início da guerra sino-japonesa. Nelas podemos perceber os efeitos das pressões econômicas daqueles dias. Foram adicionadas outras conferências sobre o mesmo tema geral, que ocorreram em vários lugares e épocas durante o período de 1938-1941. Por exemplo, o capítulo três é baseado em um sermão pregado em um culto de batismos em maio de 1939. Estou em dívida com alguns amigos pelas anotações que contribuíram para o material do livro.

O autor vê o kosmos como uma entidade espiritual por trás das coisas visíveis, uma força que sempre deve ser considerada. Ele lida com o impacto desta força sobre o cristão e do cristão sobre ela, com a conflitante exigência que lhe é feita de separação e envolvimento, e com o destino do homem em Cristo de “ter domínio”. Como sempre, os estudos de Watchman Nee apresentam uma original forma de pensar, que não tem medo de ser provocativa, e desafiar a mente e o coração a uma resposta. A minha oração é que, apesar de o livro ter sido inevitavelmente feito em partes, seu tema mostre-se coerente com o retrato do homem de Deus no mundo, e mais, que possa desafiar a todos nós, que chamamos pelo nome de Cristo, a nos movermos mais corajosa e positivamente neste cenário terreal, sempre pensando em nosso papel aqui, dentro do eterno propósito de Deus no que diz respeito a Seu Filho amado.


Angus I. Kinnear 

Londres, 1968 

Se você já leu essa obra poste o seu comentário "O que você achou desta obra?", clicando abaixo em comentarios. Agora se você deseja adquirir essa obra click neste link: http://vozparaasnacoes.loja2.com.br/1605672-NAO-AMEIS-O-MUNDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário